sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quais os passos para fazer um bom relatório ?

O relatório trara-se de um texto por quem viu, conhece, estudou um assunto, uma situação e trasmite a experiência adquirida a um terceiro que deve confiar e utilizar as informações dadas e as conclusões a que se chegou. Deve conter:

INTRODUÇÃO

  Situa rapidamente o objetivo do ralatório, contendo as definições necessárias para clareza do assunto.

RELATÓRIO

 Contém o relato do estudo (curso, palestra, filme, seminário, livro, matéria de jornal ou revista, etc.).

CONCLUSÃO

 O que se verificou resumidamente na atividade, contribuições, criticas e sugestões.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Alunos de Serviço Social assistam o filme CRIAÇÃO, um filme memoravel sobre um homem brilhante.

Esse filme é otimo para vocês,

  

                                                          Fica aí a sugestão.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ciclo de Palestras - Maio

Segue programação do CICLO DE PALESTRAS para o mês de maio. Confirmamos para os dias 07/05, 14/05  e 21/05/11 às 10hs, com transmissão ao vivo as seguintes palestras:

DATA: 07/05/11
Tema: ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DO BRASIL: DESENVOLVIMENTO DE PRÓTESES AUDITIVAS ACÚSTICAS PARA O SUS - ESTUDO DE CASO
Os conceitos de Gestão e Inovação podem ser abordados das mais variadas formas. Aqui vamos apontar a inovação como o uso de novas idéias para melhorar os processos ou para diferenciar os produtos ou serviços, tanto na área privada como na Gestão Pública. Portanto, não basta ter novas idéias, elas devem refletir nos negócios da empresa, e a cadeia de valores que leva do universo das idéias ao dos negócios. E a Gestão Pública deve abordar o atendimento ao cidadão como um negócio, não que deva dar lucro, mas que deva ser eficiente e utilizar da melhor maneira possível recursos escassos como são recursos públicos. Direcionando para a área pública o governo brasileiro doa próteses auditivas acústicas (aparelhos auditivos) distribuídos através do Sistema Único de Saúde. Em 2010 os investimentos somente nestas próteses atingiram R$ 130.618.431,25 o que tornou o governo brasileiro o maior comprador destes produtos no Brasil (em 2010 de cada dez próteses comercializadas no Brasil, sete foram para o Governo). São produtos importados, originalmente desenvolvidos para o mercado de varejo, os quais apresentam recursos contemporâneos, mas que oneram os pacientes SUS por conta do alto consumo de bateria e alto custo de manutenção.  Com inovação esse cenário está mudando, com projeto desenvolvido pela USP – através do Programa de Doutorado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo– USP Silvio Penteado trouxe uma luz no fim do túnel.  As próteses desenvolvidas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo foram concebidas para o atendimento das especificações do SUS e da Organização Mundial de Saúde. Custo final de uma montagem artesanal: $ 171,05, trazendo redução significativa no custo de produção.

Palestrante: Prof. Silvio Pires Penteado
Engenheiro Eletrônico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), mestre em Administração pela Universidade Cidade de São Paulo (2005) e doutor em Ciências pelo Departamento de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2009).  É pesquisador nível pós-doutorado na Universidade Federal de Sáo Paulo (UNIFESP), Departamento de Otorrinolaringologia. É membro da American Academy of Audiology.Tem interesse no desenvolvimento de produtos e dispositivos para avaliação, prevenção e reabilitação auditiva.

 DATA: 14/05/11
Tema: ESTÁGIOS E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO
Milhares de estudantes em todo o País desfrutam da oportunidade de complementar, com a experiência prática, os conhecimentos teóricos que adquirem nas instituições de ensino, com apreciáveis ganhos de empregabilidade. Paralelamente, as organizações contratantes se beneficiam do estágio, que é reconhecido como a mais eficaz ferramenta de recrutamento e capacitação de novos talentos.

Palestrante: Eduardo de Oliveira
Superintendente de operações do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, falará sobre o Estágio e sua importância para o ingresso no mercado de trabalho. Lei de estágio, dicas práticas de seleção e como concorrer a vagas são temas que também serão abordados.

DATA: 21/05/11
Tema: COACHING – A ARTE DE DESENVOLVER LIDERANÇAS NA ORGANIZAÇÃO
O conceito de Administração pode ser resumido na expressão: “Fazer coisas através das pessoas objetivando o máximo de rentabilidade com o mínimo custo possível”. Dessa forma, mostra-se imperioso que os colaboradores tenham plena consciência do que é esperado dele na organização. Somente assim, a organização receberá o máximo de produtividade do seu pessoal. Ocorre que por conta das metas audaciosas, ou da concorrência acirrada, as empresas, olvidam deste fato, e por conseqüência não alcançam os objetivos fixados pelo board da organização. A palestra pretende retomar conceitos fundamentais para o despertar dos colaboradores. Conceitos estes utilizados no treinamento de COACHING.  Ao final, o participante terá condições de conceituar a expressão COACHING, compreender sua necessidade e eficácia dentro da organização. Os passos para sua implementação.


Palestrante: Silvio Ferreira de Souza
Diretor da A3 ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS LTDA; Mestre em Finanças pela Universidade de Andrews, (EUA); Administrador de Empresas, Jurista; Membro da equipe criadora do Simulador Empresarial para industria, comércio, e, hoteleiro. Professor do MBA – Gestão Empresarial, e MBA – Gestão de Vendas na Universidade Paulista. Professor na Graduação na disciplina Comportamento Humano nas Organizações.



Atenciosamente,
Unip Interativa.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Processo Seletivo 3

Inscrições abertas até dia 30 de maio de 2011

Provas até dia 07 junho de 2011

Matrículas - 12 de julho de 2011


Matrículas no Polo da Unip, em Morro do Chapéu, Rua Luiz Riela de Carvalho N° 42, ou pelo site http://www.sepi.unip.br/ , maiores informações no telefone (074)3653-1171.