segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AVISO

Em razão da realização das provas bimestrais dos cursos de gestão em 08/10,  informamos que a palestra “A REPRESENTAÇÃO DA MULHER SOB O PRISMA MASCULINO EM CRÔNICAS DO COTIDIANO DE CHICO BUARQUE” foi cancelada.  Tal palestra será, posteriormente, disponibilizada aos alunos em seu AVA.


Obrigada, pela compreensão.


Unip Interativa

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Palestra - SETEMBRO

DATA: 24/09/11
Tema: CONHECIMENTO: O SIGNIFICADO E A IMPORTÂNCIA DA LÓGICA

Palestrante: Maria Ignez Portella Prado Galhano
Doutora em Antropologia Urbana pela PUC-SP.  Mestre em História pela PUC-SP. Historiadora pela Universidade de São Paulo – USP. Professora de Metodologia, Orientação de Projeto de Pesquisa da Pós-Graduação – UNIP. Professora de Homem e Sociedade – Ciências Sociais e Comunicação e Expressão – UNIP.

sábado, 17 de setembro de 2011

Palestra do mês de outubro

A Unip Interativa oferece mensalmente o Ciclo de Palestras, conjunto de
apresentações e debates sobre assuntos de diferentes áreas do conhecimento,
propiciando contato com tendências do mercado de trabalho e pesquisas
universitárias recentes.

DATA: 01/10/11
Tema: OS DESAFIOS BRASILEIROS PARA A SUSTENTABILIDADE

Histórico, conceito, desafios do Brasil mediante o envelhecimento da população e uma reflexão socioambiental sobre a sustentabilidade corporativa, ou responsabilidade social corporativa, que exige nova postura por parte dos gestores e controladores das empresas. Estamos falando de uma nova postura ética, de novos padrões de comportamento e compromissos perante os diferentes públicos de interesse.

Palestrante: Cristina Galindo
É psicóloga e educadora, mestre pela FGV-SP, com experiência profissional de 20 anos em RH em empresas de porte e como Educadora em Instituições de Ensino como SENAI, Fundação dos Rotarianos de São Caetano do Sul, UNIP, SENAC, Belas Artes, Mesa Educadora UNESCO, Feira do Guia do Estudante Abril, Sistema Anglo de Ensino e Avaliadora do MEC/INEP em 2010. Conferencista e  congressista  nas Secretarias de Educação das cidades de Capivari, São José do Rio Preto, Bebedouro, Guapiaçu, Piracicaba, Fartura, Indaiatuba, Boracéia,  Franco da Rocha,  Jornada da Educação, em Salvador, Congresso Educador do Futuro - Maceió, AL, Secretaria da Educação do Ceará, entre outros.

-----

DATA: 08/10/11
Tema: A REPRESENTAÇÃO DA MULHER SOB O PRISMA MASCULINO EM CRÔNICAS DO COTIDIANO DE CHICO BUARQUE

Este trabalho situa-se na área de ensino de língua portuguesa para falantes de outras línguas e tem por tema a representação da mulher em textos de Chico Buarque de Hollanda. Objetiva-se examinar a opinião construída no texto de Chico, em que há avaliação sobre essa representação, que é feita sob o prisma masculino, a qual se encontra em diálogo conflitante com outros discursos, como o da mídia. Os resultados indicam:1.os valores culturais e ideológicos são utilizados pelo cronista para a representação da mulher em língua; 2. os modelos de representação estabelecem a conexão entre texto e contexto, guiando a leitura. Conclui-se que a crônica do cotidiano de Chico Buarque constrói opinião sobre a mulher a partir de valores ideológicos da sociedade machista.

Palestrante: Siomara Ferrite Pereira Pacheco
É mestre em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e doutoranda pela mesma instituição desde início de 2010. Professora na Universidade Paulista (UNIP) de disciplinas ligadas à área de Língua Portuguesa. Além da experiência no nível superior, já lecionou no ensino básico, tanto em escolas particulares quanto em escolas públicas. É professora conteudista do Ensino à Distância – SEI, SEPI – da Universidade Paulista. Participa de bancas de correção como ENEM, ENADE, entre outras.
 

Após a palestra, a professora responderá a questionamentos e dará sugestões
para todos os interessados. Esta atividade fornece certificado, o qual
poderá ser utilizado nas Atividades Complementares (AC). Para isso,
solicitamos que entre em contato com teu polo de atividade presencial, para
confirmar a sua presença e o horário da transmissão.


Contamos com sua presença.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ciclo de Palestras - Setembro

DATA: 17/09/11
Tema: EXPERIENCE MARKETING:  OS BENS SÃO TANGÍVEIS, AS EMOÇÕES SÃO MEMORÁVEIS

O Experience Marketing visa fazer com que os consumidores vivenciem e se relacionem com as marca, através de um alinhamento de valores. Ela ainda é um assunto relativamente novo para a maioria dos profissionais da área de marketing e comunicação, mas é uma forte tendência, já bastante utilizada no exterior, para destacar uma marca de toda a gama disponível em seu setor. Portanto, o objetivo deste workshop é fornecer ao participante ferramentas e metodologias para que possa decidir sobre o tipo de ação a ser empregada, realizar o planejamento, a implementação e a mensuração das iniciativas em brand experience.

Palestrante: Jorge Nahas
Fundador da primeira empresa de Experience Marketing da América Latina, especialista em marketing e planejamento, Jorge Nahas é CEO da  empresa O Melhor Da Vida. Economista, graduado e com MBA Executivo pela FAAP, pós-graduado na University of Sydney – Austrália em marketing Esportivo, com ampla experiência internacional no ABN AMRO Bank – Sydney na área de Marketing | Eventos; foi Gerente e Diretor do Grupo SAP no segmento de tratamento de água, hoje atuando como membro do conselho administrativo; trabalhou no Banco Votorantim | Corporate Banking e BV Financeira, braço financeiro do grupo Votorantim, acumulando experiências nos setores de finanças, indústria e de serviços.
--------

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Palestra

Neste sábado (10/09/2011), das 10h às 12h (horário de Brasília), será
transmitida, ao vivo, a palestra "MINHA EMPRESA VAI BEM?", ministrada por
Fábio Gomes da Silva. Nela, serão abordadas as formas de gerir uma empresa e
quais são as ferramentas necessárias para avaliar o funcionamento estrutural
da entidade.

Após a palestra, Fabio Gomes responderá a questionamentos e dará sugestões
para todos os interessados. Esta atividade fornece certificado, o qual
poderá ser utilizado nas Atividades Complementares (AC).

Para isso, solicitamos aos alunos que entrem em contato com o polo de presencial, para
confirmar a sua presença e o horário da transmissão.