sexta-feira, 19 de abril de 2013

CICLO DE PALESTRAS - 04 de Maio às 10h00


Tema: As redes sociais demonstram sua postura profissional?

Palestrante: Professora Ana Paula Fonseca

A palestra versará sobre as redes sociais e a postura profissional no mercado de trabalho.  Discutirá se é possível demonstrar a conduta de um profissional através do que comenta pelas            redes de relacionamentos e como as empresas avaliam tal atitude, assim como os cuidados que devem ser tomados ao divulgar o perfil, comentários e os impactos que podem causar sobre a imagem profissional e pessoal de um individuo.

Graduada em Análise Gerencial, pela Universidade Nove de Julho, pós-graduada em Gestão de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, curso de extensão em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas-FGV. Cursos de atualização profissional:
“Sete Hábitos para Gestores Altamente Eficazes”  e “Foco: elencando prioridades” ministrados pela Franklin Covey Consultoria, “Grande Decisões sobre pessoas”  Fundação Armando Alvarez Penteado-FAAP, Lider Coach  pelo ICIIntegrated Coaching  Institute.

Em sua carreira profissional, exerceu atividades relacionadas à gestão de pessoas liderando equipes em diversas áreas no ramo de seguros, coordenação de
equipe de atendimento ao cliente e análise de riscos patrimoniais em uma das
maiores seguradoras do Brasil.

PALESTRA 27 DE ABRIL 2013-10H


Tema da palestra: Um Profissional de Marketing para 2020
Minicurrículo: Victor Olszenski Mestre em Ciências da Comunicação, graduado em Publicidade e Propaganda,
é Executivo de Relações Institucionais e Comunicação com 25 anos de experiência acumulada em empresas como Telefônica / VIVO; Grey Group; Pial-Legrand; Deca e Toyota.
Desenvolve estudos nas áreas de  Relações Governamentais e Institucionais; Marketing Estratégico; Marcas e Comunicação Corporativa.
É palestrante e professor dos Programas de MBA em Comunicação da FMU e do MBA em Branding
das Faculdades Rio Branco.
É coautor do livro: Um Profissional para 2020

 

Resumo da palestra: Capítulo: O Marketing do Século XXI

1.  Características evolutivas do Marketing nas empresas:

a)     As demandas tradicionais de mercado

b)     Adaptação do Marketing aos diferentes tipos de mercados e clientes

c)     A integração do Marketing a outras atividades empresariais

 

2.  Mudança dos paradigmas tradicionais do Marketing

a)  Aumento da complexidade empresarial

b)  Ferramentas de gestão e integração

c)  Aumento da exigência dos Consumidores

d)  Relevância crescente dos demais stakeholders internos e externos

 

3.  O papel dos demais agentes externos, não relacionados com a cadeia de valor

a)  Governo e instituições reguladores da atividade

b)  Imprensa e Formadores de Opinião

c)  Sociedade e ONG’s

 

4.  A empresa integrada

a)     Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade

b)     Consumo consciente e implicações não comerciais

c)     Os novos profissionais que o mercado demandará