quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ciclo de Palestras - Abril

As palestras acontecarão nos dia 16 e 30 de abril de 2011, no polo ás 10:00 h

DATA: 16/04/11


Ampliar a visão do público sobre as mudanças no comportamento do consumidor e o impacto que estas mudanças afetam as empresas positivamente, gerando produtos e serviços cada vez mais inovadores que superam as expectativas desses consumidores modernos. Com cases nacionais e internacionais.

Palestrante: Prof. Rogério Campos

Graduado em Administração com Ênfase em Marketing pela Universidade Cruzeiro do Sul e Pós Graduação em Marketing e Investigação de Mercados com especialização em Comunicação pela Universidade de Valencia (Espanha), vivencia no exterior (união européia) durante três anos, espanhol fluente, dez anos de experiência em relacionamento com clientes, três anos de experiência em treinamentos in company, atuando em empresas de grande porte como SKY, Fininvest, Drogaria Onofre, etc.
Atuando como Professor do SENAC e Faculdade Sumaré, ministrando disciplinas nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Marketing, cursos livres e de qualificação profissional.


DATA: 30/04/11


Em pedagogia, é assunto constante de discussão e pesquisa o papel do professor na relação de aprendizado em sala de aula. Sua postura diante dos fatos que ocorrem e a realidade que o cerca deve ser de observador pois assim ele consegue transformar suas análises em ações que melhorem as competências de seus alunos. Diante da crescente característica social de estímulo ao consumo e individualismo, qual o papel do professor para minimizar esse problema? Como fazer alunos entenderem o que ocorre quando nos deixamos levar pelos estímulos das ferramentas de publicidade e marketing das empresas? Nessa vídeo aula, discutiremos questões relevantes da conduta do professor sob a ótica da educação para o consumo consciente.

Palestrante: Prof. Carlos Vidigal Lopes

Carlos Vidigal Lopes é professor tutor da FGV Online desde 2009 com cursos ministrados para MBAs e Programas de Extensão Universitária. É professor de Língua Inglesa do Yazigi e Professor de Língua Portuguesa para Estrangeiros pela mesma instituição. É graduado em Letras, com Habilitação em Tradução pela Universidade Presbiteriana Mackenzie onde também realizou programa de Pós Graduação em nível de Especialização em Marketing. Possui Curso de Extensão Internacional na University of La Verne, na Califórnia, recebendo prêmios de aluno destaque nas disciplinas de Estratégia e Marketing Internacional. Já atuou em empresas como Submarino, IG e NET e atualmente presta serviços de consultoria empresarial e atua como tradutor.  
Tema: EDUCANDO PARA O CONSUMO CONSCIENTE
Tema: REVITALIZE A EMPRESA REINVENTANDO MODELOS DE NEGÓCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário