terça-feira, 20 de março de 2012

PALESTRA 24/03/2012

***CICLO DE PALESTRAS***


Prezado(a) aluno(a),



Neste semestre daremos continuidade ao nosso CICLO DE PALESTRAS, com o intuito de oferecer oportunidades de crescimento profissional, sendo assim no dia 24/03/2012 às 10hs, acontecerá a transmissão ao vivo da seguinte palestra:
Tema: Infância, educação e leitura
A palestra em questão tem como objetivo tratar das estreitas relações entre infância, educação e leitura. As transformações ocorridas do século XVIII na Europa, configuradas pelo Iluminismo e pela ascensão da burguesia, marcam o início de uma era em que se intensifica uma nova  concepção de infância, com a criança passando a ser vista em suas necessidades específicas,  e não simplesmente como um adulto em miniatura,  fato que  influenciará a educação e as formas de leitura ao longo dos próximos séculos.
Palestrante: Lígia R Máximo Cavalari Menna
Mestre e doutoranda em Letras na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP), cujos projetos voltam-se para Leitura, Literatura, Sociedade e Literatura Infantil.  Professora de literatura portuguesa e brasileira,  coordenadora local do Curso de Letras da Universidade Paulista (UNIP).



Entre em contato com o seu polo de apoio presencial e confirme a sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário